mockups-design.com

4 de Junho de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

José Moças, editor discográfico e diretor da Tradisom, decidiu publicar em edição limitada, numerada e não reeditável, este livro-disco de grande formato.
O livro, da autoria de Adelino Gomes, o primeiro jornalista que entrevistou Zeca Afonso quando este regressou de Moçambique em 1967, contextualiza os dois concertos inéditos e ao vivo de que se supunha não haver registo.

Apresentação de
Adelino Gomes, de José Moças e de David Ferreira

Momento musical com
Davide Zaccaria, Maria Anadon e Filipa Pais

Tradisom, abril 2019

Inscrições obrigatórias e, mediante os lugares existentes, para o e-mail : info@museudoaljube.pt e telefone (351) 215 818 535.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal