mockups-design.com

4 de Junho de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

José Moças, editor discográfico e diretor da Tradisom, decidiu publicar em edição limitada, numerada e não reeditável, este livro-disco de grande formato.
O livro, da autoria de Adelino Gomes, o primeiro jornalista que entrevistou Zeca Afonso quando este regressou de Moçambique em 1967, contextualiza os dois concertos inéditos e ao vivo de que se supunha não haver registo.

Apresentação de
Adelino Gomes, de José Moças e de David Ferreira

Momento musical com
Davide Zaccaria, Maria Anadon e Filipa Pais

Tradisom, abril 2019

Inscrições obrigatórias e, mediante os lugares existentes, para o e-mail : info@museudoaljube.pt e telefone (351) 215 818 535.

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00