Luta anticolonial e antirracista

12 de Abril de 2022 - 17h30
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

com Carmen Gonçalves, Jakilson Pereira e Larissa Silva

No âmbito da programação paralela à exposição temporária “ATO (DES)COLONIAL” recebemos um Ciclo de Conversas. Esta conversa acontece no dia 12 de abril, às 17h30, sobre “Luta anticolonial e antirracista” com Carmen Gonçalves, Jakilson Pereira e Larissa Silva.

Biografias

Larissa Silva, jornalista, especializada em Comunicação e Marketing. Mestrada em Ciência Política na Universidade de Lisboa. Ativista de Direitos Humanos e membro da Frente de Imigração Brasileira, em Portugal.

Jakilson Pereira, é licenciado em Educação Social pela Instituto Politécnico de Santarém e mestrando em Educação e Sociedade no ISCTE e Formador certificado pelo IEFPT. Tem-se dedicado como investigador às temáticas da educação, organização escolar, Escola, comunidade, relação escola – família, envolvimento parental, juventude negra, desenvolvimento artístico e cultural, imigração, minorias étnicas e herança cultural.
Foi bolseiro de investigação da Faculdade de Ciência e tecnologia da Universidade de Coimbra; Coordenador do Projecto Pequenas Bibliotecas Publicas – (Projecto Fundação Calouste Gulbenkian) na Associação Cultural Moinho da Juventude.
Actualmente é membro da Direção da Associação Cultural Moinho da Juventude e faz parte do quadro Técnico da resposta social CAFAP (Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental).
Coordenador do Projecto “Lisboa do outro lado do espelho” financiado pela Agência Viva – Agencia Nacional para a Cultura Cientifica lança o programa “Inclusão pela Ciência” designado por Integra, na Associação Cultural Moinho da Juventude.

Sujeita à lotação da sala.
Inscrições para: inscricoes@museudoaljube.pt

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
Itinerário “Adeus Pátria e Família”
Um percurso por Lisboa a lugares emblemáticos de resistência e ocupação das pessoas LGBTQIAP+, durante a ditadura e até aos dias de hoje.
28 de Junho de 2024 - 10h30
Sombras Andantes
Sombras Andantes é um espetáculo de André Murraças sobre a relação do Estado Novo com os homossexuais.
21 a 23 de Junho de 2024