Maria José Ribeiro

8 de Março de 2019 - 11h00
Auditório da Escola Secundária Manuel Laranjeira, Espinho
Maria José Ribeiro.

No próximo dia 8 de março «Vidas na Resistência» é um «Aljube fora de Portas». Porque vamos ao Norte.

Deixamos o Aljube de Lisboa e vamos conversar com Maria José Ribeiro, uma promotora entusiasta da valorização da memória do Aljube do Porto.
A conversa ocorrerá ali muito perto, na Escola Manuel Laranjeira, em Espinho, onde o público são os alunos da Escola e todos aqueles que quiserem juntar-se-nos.
Maria José Ribeiro é filha de um resistente da Revolta dos Marinheiros de 1936 e ela própria uma resistente enquanto jovem trabalhadora, presa pela polícia política na sequência da campanha à Presidência da República do General Humberto Delgado.

Auditório da Escola Secundária Manuel Laranjeira, Espinho

Apresentação breve do Museu do Aljube
Por Judite Álvares

Testemunho ao vivo de Maria José Ribeiro
Conversa conduzida por Luís Farinha

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal