Maria José Ribeiro

8 de Março de 2019 - 11h00
Auditório da Escola Secundária Manuel Laranjeira, Espinho
Maria José Ribeiro.

No próximo dia 8 de março «Vidas na Resistência» é um «Aljube fora de Portas». Porque vamos ao Norte.

Deixamos o Aljube de Lisboa e vamos conversar com Maria José Ribeiro, uma promotora entusiasta da valorização da memória do Aljube do Porto.
A conversa ocorrerá ali muito perto, na Escola Manuel Laranjeira, em Espinho, onde o público são os alunos da Escola e todos aqueles que quiserem juntar-se-nos.
Maria José Ribeiro é filha de um resistente da Revolta dos Marinheiros de 1936 e ela própria uma resistente enquanto jovem trabalhadora, presa pela polícia política na sequência da campanha à Presidência da República do General Humberto Delgado.

Auditório da Escola Secundária Manuel Laranjeira, Espinho

Apresentação breve do Museu do Aljube
Por Judite Álvares

Testemunho ao vivo de Maria José Ribeiro
Conversa conduzida por Luís Farinha

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00