Maria José Ribeiro

8 de Março de 2019 - 11h00
Auditório da Escola Secundária Manuel Laranjeira, Espinho
Maria José Ribeiro.

No próximo dia 8 de março «Vidas na Resistência» é um «Aljube fora de Portas». Porque vamos ao Norte.

Deixamos o Aljube de Lisboa e vamos conversar com Maria José Ribeiro, uma promotora entusiasta da valorização da memória do Aljube do Porto.
A conversa ocorrerá ali muito perto, na Escola Manuel Laranjeira, em Espinho, onde o público são os alunos da Escola e todos aqueles que quiserem juntar-se-nos.
Maria José Ribeiro é filha de um resistente da Revolta dos Marinheiros de 1936 e ela própria uma resistente enquanto jovem trabalhadora, presa pela polícia política na sequência da campanha à Presidência da República do General Humberto Delgado.

Auditório da Escola Secundária Manuel Laranjeira, Espinho

Apresentação breve do Museu do Aljube
Por Judite Álvares

Testemunho ao vivo de Maria José Ribeiro
Conversa conduzida por Luís Farinha

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00