Mário de Carvalho, fotografia do arquivo da PIDE, 9 abril1973. Arquivo Nacional Torre do Tombo.

Mário de Carvalho

13 de Fevereiro de 2019 - 16h00
Mário de Carvalho, fotografia do arquivo da PIDE, 9 abril 1973. Arquivo Nacional Torre do Tombo.

Uma tarde de conversa com o escritor que conhecemos e também com o antifascista que foi preso pela PIDE, em 1971, durante a instrução militar.

Sessão conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos do Ensino Secundário e da comunidade.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30