“Memórias de um assassinato em Montemor-o-Novo: radiografia de uma luta pela liberdade”, de Carlos André

23 de Outubro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

No dia 23 de outubro, pelas 18h30, apresentamos o livro de Carlos André «Memórias de um Assassinato em Montemor-o-Novo». Um tributo à vida e luta de José Adelino dos Santos, assassinado pela PIDE, em Montemor-o-Novo, em 1958.

O Grupo de Teatro de Carnide vai colaborar na apresentação deste livro com uma intervenção cénica.
Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Lisboa, Edições Colibri, 2017

Apresentação de Teresa Fonseca e de Fernanda Santos.

Imagem: Capa do livro, com design de Raquel Ferreira.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30