“Memórias de um assassinato em Montemor-o-Novo: radiografia de uma luta pela liberdade”, de Carlos André

23 de Outubro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

No dia 23 de outubro, pelas 18h30, apresentamos o livro de Carlos André «Memórias de um Assassinato em Montemor-o-Novo». Um tributo à vida e luta de José Adelino dos Santos, assassinado pela PIDE, em Montemor-o-Novo, em 1958.

O Grupo de Teatro de Carnide vai colaborar na apresentação deste livro com uma intervenção cénica.
Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Lisboa, Edições Colibri, 2017

Apresentação de Teresa Fonseca e de Fernanda Santos.

Imagem: Capa do livro, com design de Raquel Ferreira.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00