“Memórias de um assassinato em Montemor-o-Novo: radiografia de uma luta pela liberdade”, de Carlos André

23 de Outubro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

No dia 23 de outubro, pelas 18h30, apresentamos o livro de Carlos André «Memórias de um Assassinato em Montemor-o-Novo». Um tributo à vida e luta de José Adelino dos Santos, assassinado pela PIDE, em Montemor-o-Novo, em 1958.

O Grupo de Teatro de Carnide vai colaborar na apresentação deste livro com uma intervenção cénica.
Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Lisboa, Edições Colibri, 2017

Apresentação de Teresa Fonseca e de Fernanda Santos.

Imagem: Capa do livro, com design de Raquel Ferreira.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal