“Memórias de um assassinato em Montemor-o-Novo: radiografia de uma luta pela liberdade”, de Carlos André

23 de Outubro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

No dia 23 de outubro, pelas 18h30, apresentamos o livro de Carlos André «Memórias de um Assassinato em Montemor-o-Novo». Um tributo à vida e luta de José Adelino dos Santos, assassinado pela PIDE, em Montemor-o-Novo, em 1958.

O Grupo de Teatro de Carnide vai colaborar na apresentação deste livro com uma intervenção cénica.
Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Lisboa, Edições Colibri, 2017

Apresentação de Teresa Fonseca e de Fernanda Santos.

Imagem: Capa do livro, com design de Raquel Ferreira.

Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021