“Memórias de um assassinato em Montemor-o-Novo: radiografia de uma luta pela liberdade”, de Carlos André

23 de Outubro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

No dia 23 de outubro, pelas 18h30, apresentamos o livro de Carlos André «Memórias de um Assassinato em Montemor-o-Novo». Um tributo à vida e luta de José Adelino dos Santos, assassinado pela PIDE, em Montemor-o-Novo, em 1958.

O Grupo de Teatro de Carnide vai colaborar na apresentação deste livro com uma intervenção cénica.
Uma tarde a não perder no Museu do Aljube.

Lisboa, Edições Colibri, 2017

Apresentação de Teresa Fonseca e de Fernanda Santos.

Imagem: Capa do livro, com design de Raquel Ferreira.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00