Mesa Redonda – Bernardo Santareno –Português, Escritor, Resistente. 100 anos

12 de Setembro de 2020 - 16h00

Mesa Redonda e leituras de textos de Bernardo Santareno, no âmbito do Ciclo “Intelectuais e Artistas na Resistência”.

Com a participação de João Mota, Álvaro Garrido e Domingos Lobo.

Dia 12, às 16h00, no auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade, com transmissão em direto a partir do facebook.

Imagem: Bernardo Santareno. s. d. MNT 167146

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada a 22 pessoas. Entrada gratuita, mediante inscrição obrigatória para info@museudoaljube.pt

Outros eventos

Colóquio “Teatro, performance e o processo revolucionário em curso”
Integrada no projeto PREC.PT: Performance e Teatro no PREC, esta jornada propõe uma reflexão crítica sobre o papel do teatro e da performance na construção da democracia em Portugal.
25 de Fevereiro de 2026 - 10h00
Leia Mulheres sobre Silvina Ocampo
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "A Promessa", da Silvina Ocampo com moderação de Déa Paulino.
22 de Fevereiro de 2026 - 15h00
Universidade sem Exames
Retomamos o ciclo "Universidade sem Exames" desta vez com a aula a "Origem e evolução da social-democracia alemã até à Primeira Guerra Mundial" com António Louçã.
10 de Fevereiro de 2026 - 18h00
Formação de professores: Revolução, História e Memória
A partir da reflexão sobre o passado ditatorial marcado pela violação sistemática dos Direitos Humanos, valorizar a resistência à ditadura e o processo revolucionário de 1974 e 1975 como momento inédito de participação popular na conquista da democracia e de direitos e liberdades fundamentais em Portugal.
7 de Fevereiro de 2026 - 10h00