Mesa Redonda – Bernardo Santareno –Português, Escritor, Resistente. 100 anos

12 de Setembro de 2020 - 16h00

Mesa Redonda e leituras de textos de Bernardo Santareno, no âmbito do Ciclo “Intelectuais e Artistas na Resistência”.

Com a participação de João Mota, Álvaro Garrido e Domingos Lobo.

Dia 12, às 16h00, no auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade, com transmissão em direto a partir do facebook.

Imagem: Bernardo Santareno. s. d. MNT 167146

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada a 22 pessoas. Entrada gratuita, mediante inscrição obrigatória para info@museudoaljube.pt

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00