Mesa Redonda – Bernardo Santareno –Português, Escritor, Resistente. 100 anos

12 de Setembro de 2020 - 16h00

Mesa Redonda e leituras de textos de Bernardo Santareno, no âmbito do Ciclo “Intelectuais e Artistas na Resistência”.

Com a participação de João Mota, Álvaro Garrido e Domingos Lobo.

Dia 12, às 16h00, no auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade, com transmissão em direto a partir do facebook.

Imagem: Bernardo Santareno. s. d. MNT 167146

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada a 22 pessoas. Entrada gratuita, mediante inscrição obrigatória para info@museudoaljube.pt

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30