Mesa Redonda – Bernardo Santareno –Português, Escritor, Resistente. 100 anos

12 de Setembro de 2020 - 16h00

Mesa Redonda e leituras de textos de Bernardo Santareno, no âmbito do Ciclo “Intelectuais e Artistas na Resistência”.

Com a participação de João Mota, Álvaro Garrido e Domingos Lobo.

Dia 12, às 16h00, no auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade, com transmissão em direto a partir do facebook.

Imagem: Bernardo Santareno. s. d. MNT 167146

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada a 22 pessoas. Entrada gratuita, mediante inscrição obrigatória para info@museudoaljube.pt

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal