Seminário – O estado do racismo em Portugal: a legislação de combate à discriminação racial em debate

28 de Fevereiro de 2020 - 11h00
Aiditório do Museu do Aljube
Imagem: © Nelson Lima.

28 fevereiro – sexta, 11h-20h

Projeto COMBAT – O Combate ao Racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação

Silvia Maeso (Coordenação)
Ana Rita Alves, Sara Fernandes, Inês Oliveira, Thula Pires, Mamadou Ba, Anabela Rodrigues, José Baessa De Pina, Geovani Djanco

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal