Seminário – O estado do racismo em Portugal: a legislação de combate à discriminação racial em debate

28 de Fevereiro de 2020 - 11h00
Aiditório do Museu do Aljube
Imagem: © Nelson Lima.

28 fevereiro – sexta, 11h-20h

Projeto COMBAT – O Combate ao Racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação

Silvia Maeso (Coordenação)
Ana Rita Alves, Sara Fernandes, Inês Oliveira, Thula Pires, Mamadou Ba, Anabela Rodrigues, José Baessa De Pina, Geovani Djanco

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00