Seminário – O estado do racismo em Portugal: a legislação de combate à discriminação racial em debate

28 de Fevereiro de 2020 - 11h00
Aiditório do Museu do Aljube
Imagem: © Nelson Lima.

28 fevereiro – sexta, 11h-20h

Projeto COMBAT – O Combate ao Racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação

Silvia Maeso (Coordenação)
Ana Rita Alves, Sara Fernandes, Inês Oliveira, Thula Pires, Mamadou Ba, Anabela Rodrigues, José Baessa De Pina, Geovani Djanco

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00