Seminário – O estado do racismo em Portugal: a legislação de combate à discriminação racial em debate

28 de Fevereiro de 2020 - 11h00
Aiditório do Museu do Aljube
Imagem: © Nelson Lima.

28 fevereiro – sexta, 11h-20h

Projeto COMBAT – O Combate ao Racismo em Portugal: uma análise de políticas públicas e legislação antidiscriminação

Silvia Maeso (Coordenação)
Ana Rita Alves, Sara Fernandes, Inês Oliveira, Thula Pires, Mamadou Ba, Anabela Rodrigues, José Baessa De Pina, Geovani Djanco

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00