Não à guerra colonial!

24 de Maio de 2022 - 17h30
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Com António Rosado da Luz, Fernando Cardeira, José Zaluar, Miguel Cardina

No âmbito da programação paralela à exposição temporária “ATO (DES)COLONIAL” recebemos um Ciclo de Conversas. Esta será sobre o tema “Não à guerra colonial!” e com Miguel Cardina e Fernando Cardeira.

Sujeita à lotação da sala.
Inscrição obrigatória para: inscricoes@museudoaljube.pt

Outros eventos

Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
21 de Março de 2026 - 10h30
Leia Mulheres sobre Agustina Bessa-Luís
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "As Pessoas Felizes" de Agustina Bessa-Luís com moderação de Déa Paulino.
15 de Março de 2026 - 15h00
Manifestação popular no Porto, 1974. Em destaque Virgínia Moura, antiga presa política e resistente antifascista
Inauguração da exposição “Elas tiveram medo e foram”
Às 19h00 teremos atuação de Sallim, que para esta ocasião especial, traz canções inéditas do seu cancioneiro e algumas versões, daquelas que cabem na boca e, por muito que se cantem, nunca se gastam.
11 de Março de 2026 - 18h00
Formação de professores: Revolução, História e Memória
A partir da reflexão sobre o passado ditatorial marcado pela violação sistemática dos Direitos Humanos, valorizar a resistência à ditadura e o processo revolucionário de 1974 e 1975 como momento inédito de participação popular na conquista da democracia e de direitos e liberdades fundamentais em Portugal.
7 de Março de 2026 - 10h00