Cover of the book.

Padre Nuno Xico Nuno – Um homem actuante em tempos de mudança, de Natália Rodrigues (Coord.), Carlos Figueira, Emília Galego, Jorge Custódio e José Ermitão – ESGOTADO

9 de Julho de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

Livro de memórias e retrato de um padre que ensinava Religião e Moral numa atitude nova e desafiante para os tempos de sombra que se viviam com o Marcelismo. Por isso, perseguido pela PIDE e expulso do liceu onde ensinava e convidava os jovens para o “Tempo Novo”.

Apresentação de
Jorge Custódio, Emília Galego e Natália Rodrigues
seguida de um Porto de Honra

Participação musical de
Francisco Fanhais

Edição de Autor, junho 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O EVENTO ENCONTRA-SE ESGOTADO

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal