Cover of the book.

Padre Nuno Xico Nuno – Um homem actuante em tempos de mudança, de Natália Rodrigues (Coord.), Carlos Figueira, Emília Galego, Jorge Custódio e José Ermitão – ESGOTADO

9 de Julho de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

Livro de memórias e retrato de um padre que ensinava Religião e Moral numa atitude nova e desafiante para os tempos de sombra que se viviam com o Marcelismo. Por isso, perseguido pela PIDE e expulso do liceu onde ensinava e convidava os jovens para o “Tempo Novo”.

Apresentação de
Jorge Custódio, Emília Galego e Natália Rodrigues
seguida de um Porto de Honra

Participação musical de
Francisco Fanhais

Edição de Autor, junho 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O EVENTO ENCONTRA-SE ESGOTADO

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00