Cover of the book.

Padre Nuno Xico Nuno – Um homem actuante em tempos de mudança, de Natália Rodrigues (Coord.), Carlos Figueira, Emília Galego, Jorge Custódio e José Ermitão – ESGOTADO

9 de Julho de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

Livro de memórias e retrato de um padre que ensinava Religião e Moral numa atitude nova e desafiante para os tempos de sombra que se viviam com o Marcelismo. Por isso, perseguido pela PIDE e expulso do liceu onde ensinava e convidava os jovens para o “Tempo Novo”.

Apresentação de
Jorge Custódio, Emília Galego e Natália Rodrigues
seguida de um Porto de Honra

Participação musical de
Francisco Fanhais

Edição de Autor, junho 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O EVENTO ENCONTRA-SE ESGOTADO

Outros eventos

Documentário “A maldição do Açúcar”
A projeção contará com a presença da realizadora Mathilde Damoisiel e do historiador Miguel Bandeira Jerónimo.
4 de Março de 2026 - 18h00
Oficina “Memória, arquivo e fotografia”
A partir do seu mais recente trabalho dedicado à memória histórica do antigo campo de concentração do Tarrafal, o fotógrafo João Pina apresenta uma oficina que nos leva ao entrelaçar dos fios da memória e da história do regime fascista português.
28 de Fevereiro de 2026 - 15h00
Colóquio “Teatro, performance e o processo revolucionário em curso”
Integrada no projeto PREC.PT: Performance e Teatro no PREC, esta jornada propõe uma reflexão crítica sobre o papel do teatro e da performance na construção da democracia em Portugal.
25 de Fevereiro de 2026 - 10h00
Leia Mulheres sobre Silvina Ocampo
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "A Promessa", da Silvina Ocampo com moderação de Déa Paulino.
22 de Fevereiro de 2026 - 15h00