Cover of the book.

Padre Nuno Xico Nuno – Um homem actuante em tempos de mudança, de Natália Rodrigues (Coord.), Carlos Figueira, Emília Galego, Jorge Custódio e José Ermitão – ESGOTADO

9 de Julho de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

Livro de memórias e retrato de um padre que ensinava Religião e Moral numa atitude nova e desafiante para os tempos de sombra que se viviam com o Marcelismo. Por isso, perseguido pela PIDE e expulso do liceu onde ensinava e convidava os jovens para o “Tempo Novo”.

Apresentação de
Jorge Custódio, Emília Galego e Natália Rodrigues
seguida de um Porto de Honra

Participação musical de
Francisco Fanhais

Edição de Autor, junho 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O EVENTO ENCONTRA-SE ESGOTADO

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00