Inês Vieira da Silva e Nuno Saraiva.

Participação livre no grupo de trabalho

20 a 21 de Abril de 2024
PISO 4

Nos dois dias de festa, convidamos à “participação livre no grupo de trabalho” de murais orientados por Inês Vieira da Silva e por Nuno Saraiva.
Um mural de colagem que “propõe a construção de uma narrativa visual coletiva construída através de homenagens, memórias e afirmações dos valores de Abril” e um mural que te “convida a desenhares, escreveres, pinchares, tatuares com tags, o corpo de uma ilustração que te espera de punho erguido.”

Inês Vieira da Silva: Licenciada em Design de Comunicação pela Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa, Mestre em Arte Multimedia Audiovisual pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa.  Designer e (também) professora da disciplina de Projeto e Tecnologias do Curso de Design de Comunicação da Escola Artística António Arroio.

Nuno Saraiva: Colaborações em toda a imprensa nacional editorial, à exceção do Diário da República e do Correio da Manhã. Autor de banda desenhada, é residente no jornal online @mensagemdelisboa. Cartunista político do Inimigo Público (jornal Expresso). Desenha as Festas de Lisboa e Marchas desde 2014 até 2023. Professor nas escolas de arte Ar.Co e World Academy, coordena também o curso de ilustração digital na Lisbon School of Design (LSD). Entusiasta da Pintura Mural (com U) com inúmeros trabalhos expostos pela cidade, tais como “A História de Lisboa” (Alfama), “Fado” (Mouraria), “Mandela” (Campo Grande) ou “Pensão Amor” (Cais do Sodré).
Em duas palavras: Ilustra Lisboas. No dia 25 de Abril de 1974 tinha 4 anos e estava no melhor do pior dos sítios, a norte do Niassa, Moçambique,  junto do pai, Capitão Miliciano da Companhia 1 do Batalhão de Caçadores 4811, no meio de uma guerra em que o pai não acreditava.”

Dois dias de festa para celebrar a Revolução e a conquista da Liberdade!
Vamos celebrar os 50 anos do 25 de Abril neste lugar de memória tão simbólico com muita música, criatividade e alegria!

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
Sombras Andantes
Sombras Andantes é um espetáculo de André Murraças sobre a relação do Estado Novo com os homossexuais.
21 a 23 de Junho de 2024
ABRIL MATER: maternidade e parto antes e depois da Revolução
ABRIL MATER é um projeto que pretende explorar a relação entre as mudanças sociais e políticas trazidas pela Revolução de 1974 e as transformações ocorridas no campo da maternidade e do parto em Portugal.
19 de Junho de 2024 - 18h00