Peço a palavra – Coimbra 1969, de Alberto Martins + Crise Académica de Coimbra. 1969 – Uma Reportagem Fotográfica, de José Veloso

29 de Outubro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capas dos livros.

Uma sessão especial dos Livros no Aljube. O encontro e conversa entre dois protagonistas da Crise Académica de 1969 em Coimbra: Alberto Martins que nos traz “Peço a Palavra – Coimbra 1969” e José Veloso que recupera as imagens desta luta em “A Crise Académica de Coimbra. 1969 – Uma reportagem fotográfica”.

Apresentação de
Alberto Martins, José Veloso, Maria José Pereira e Zeferino Coelho

Editora Verbo do Grupo Babel, 2019
LeYa / Caminho, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00