Peço a palavra – Coimbra 1969, de Alberto Martins + Crise Académica de Coimbra. 1969 – Uma Reportagem Fotográfica, de José Veloso

29 de Outubro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capas dos livros.

Uma sessão especial dos Livros no Aljube. O encontro e conversa entre dois protagonistas da Crise Académica de 1969 em Coimbra: Alberto Martins que nos traz “Peço a Palavra – Coimbra 1969” e José Veloso que recupera as imagens desta luta em “A Crise Académica de Coimbra. 1969 – Uma reportagem fotográfica”.

Apresentação de
Alberto Martins, José Veloso, Maria José Pereira e Zeferino Coelho

Editora Verbo do Grupo Babel, 2019
LeYa / Caminho, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30