Pelos Caminhos da Memória de Abril

23 de Abril de 2019 - 11h00
Lisboa

Um percurso para seguir as pegadas dos que abriram as Portas de Abril – Da Ribeira das Naus ao Largo do Carmo, da Misericórdia à António Maria Cardoso.

Para alunos da Escola Secundária de Tondela e do Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso – Alverca do Ribatejo.

Peddy-paper para crianças e jovens

Com Francisco Ruivo e Judite Álvares

2 sessões:

11h – 12h30

15h – 16h30

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00