Pelos Caminhos da Memória de Abril

23 de Abril de 2019 - 11h00
Lisboa

Um percurso para seguir as pegadas dos que abriram as Portas de Abril – Da Ribeira das Naus ao Largo do Carmo, da Misericórdia à António Maria Cardoso.

Para alunos da Escola Secundária de Tondela e do Agrupamento de Escolas do Bom Sucesso – Alverca do Ribatejo.

Peddy-paper para crianças e jovens

Com Francisco Ruivo e Judite Álvares

2 sessões:

11h – 12h30

15h – 16h30

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal