Detail of the cover of the newspaper "Diário de Lisboa",  January  1st 1962.

Raul Zagalo

16 de Janeiro de 2019 - 16h00
Auditório do Museu do Aljube
Pormenor da capa do jornal “Diário de Lisboa”, 1 janeiro 1962.

No último dia do ano de 1961, sob o impulso do tufão delgadista ainda e o pano de fundo de uma guerra colonial decidida nos gabinetes do ditador Oliveira Salazar, alguns homens destemidos pensavam começar com o Assalto ao Quartel de Beja a libertação do país.
Raul Zagalo foi um deles.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos da Escola Secundária José Afonso – Seixal, Escola Secundária de Casquilhos – Barreiro.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00