Detail of the cover of the newspaper "Diário de Lisboa",  January  1st 1962.

Raul Zagalo

16 de Janeiro de 2019 - 16h00
Auditório do Museu do Aljube
Pormenor da capa do jornal “Diário de Lisboa”, 1 janeiro 1962.

No último dia do ano de 1961, sob o impulso do tufão delgadista ainda e o pano de fundo de uma guerra colonial decidida nos gabinetes do ditador Oliveira Salazar, alguns homens destemidos pensavam começar com o Assalto ao Quartel de Beja a libertação do país.
Raul Zagalo foi um deles.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos da Escola Secundária José Afonso – Seixal, Escola Secundária de Casquilhos – Barreiro.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30