Soeiro Pereira Gomes – “Não tem saudades do passado, quem vive só para o futuro”

19 de Março de 2019 - 18h00
Soeiro Pereira Gomes recitando poesia, num dos Passeios do Tejo, no princípio da década de 1940.

18h – Inauguração de uma Mostra biobibliográfica

18h15 – A memória de Soeiro na EB 2/3 Soeiro Pereira Gomes, de Alhandra

Uma aplicação informática apresentada por um grupo de professores.

18h30 – Colóquio

Domingos Lobo
João Madeira
Luísa Duarte Santos

Mostra bio-bibliográfica
De 19 de março a 14 de abril

Materiais do espólio de Soeiro Pereira Gomes cedidos pelo MUSEU DO NEOREALISMO – VILA FRANCA DE XIRA

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00