Soeiro Pereira Gomes – “Não tem saudades do passado, quem vive só para o futuro”

19 de Março de 2019 - 18h00
Soeiro Pereira Gomes recitando poesia, num dos Passeios do Tejo, no princípio da década de 1940.

18h – Inauguração de uma Mostra biobibliográfica

18h15 – A memória de Soeiro na EB 2/3 Soeiro Pereira Gomes, de Alhandra

Uma aplicação informática apresentada por um grupo de professores.

18h30 – Colóquio

Domingos Lobo
João Madeira
Luísa Duarte Santos

Mostra bio-bibliográfica
De 19 de março a 14 de abril

Materiais do espólio de Soeiro Pereira Gomes cedidos pelo MUSEU DO NEOREALISMO – VILA FRANCA DE XIRA

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00