Soeiro Pereira Gomes – “Não tem saudades do passado, quem vive só para o futuro”

19 de Março de 2019 - 18h00
Soeiro Pereira Gomes recitando poesia, num dos Passeios do Tejo, no princípio da década de 1940.

18h – Inauguração de uma Mostra biobibliográfica

18h15 – A memória de Soeiro na EB 2/3 Soeiro Pereira Gomes, de Alhandra

Uma aplicação informática apresentada por um grupo de professores.

18h30 – Colóquio

Domingos Lobo
João Madeira
Luísa Duarte Santos

Mostra bio-bibliográfica
De 19 de março a 14 de abril

Materiais do espólio de Soeiro Pereira Gomes cedidos pelo MUSEU DO NEOREALISMO – VILA FRANCA DE XIRA

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00