Soeiro Pereira Gomes – “Não tem saudades do passado, quem vive só para o futuro”

19 de Março de 2019 - 18h00
Soeiro Pereira Gomes recitando poesia, num dos Passeios do Tejo, no princípio da década de 1940.

18h – Inauguração de uma Mostra biobibliográfica

18h15 – A memória de Soeiro na EB 2/3 Soeiro Pereira Gomes, de Alhandra

Uma aplicação informática apresentada por um grupo de professores.

18h30 – Colóquio

Domingos Lobo
João Madeira
Luísa Duarte Santos

Mostra bio-bibliográfica
De 19 de março a 14 de abril

Materiais do espólio de Soeiro Pereira Gomes cedidos pelo MUSEU DO NEOREALISMO – VILA FRANCA DE XIRA

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal