© Aljube Museum Resistance and Freedom

Visita Orientada à Exposição Temporária – Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente

17 de Dezembro de 2019 - 15h00
Museu do Aljube
Inauguração da Exposição JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente, 17.10.2019. Espaço de Exposições Temporárias do Museu do Aljube – Antigo Parlatório da Prisão.

O Museu do Aljube promove, mensalmente, Visitas Orientadas à sua  Exposição Temporária JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente dirigidas a toda a comunidade, mediante inscrições prévias, através do Serviço Educativo do Museu.

Visita Orientada por Francisco Bairrão Ruivo

Inscrições obrigatórias.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00