VISITA ORIENTADA POR GONÇALO AGUIAR

11 de Outubro de 2022 - 18h00
Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Dia 11 de outubro, Gonçalo Aguiar, orientará uma visita à exposição “Adeus Pátria e Família”.

Participação livre sujeita inscrição para: inscricoes@museudoaljube.pt

Gonçalo Aguiar é ativista pelos Direitos Humanos e especialista em igualdade de género, trabalhando na Associação ILGA Portugal desde final de 2015. O associativismo, o voluntariado e o trabalho comunitário fazem parte do seu dia-a-dia ao longo de quase duas décadas. Na ILGA Portugal faz a gestão comunitária e a coordenação-geral, tendo contribuído ao longo dos anos para a formação e capacitação de várias pessoas voluntárias e ativistas em áreas diversas de intervenção política, social e comunitária, ajudando a perpetuar o legado deixado por tantas outras gerações. A sua curiosidade e trabalho de arquivo sobre a história LGBTI+ é a razão pela qual nos faz agora esta visita guiada.

Outros eventos

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00