Visita Orientada por Joana Costa e Mariana Leão

22 de Outubro de 2024 - 18h00
Museu do Aljube Resistência e Liberdade

No ano em que celebramos os 50 anos do 25 de Abril, convidamos a participar numa visita orientada à exposição “25 de Abril Sempre”, desenhada pelas designers Joana Costa e Mariana Leão.

A exposição oferece uma viagem através das resistências, desde a Revolução dos Cravos até aos nossos dias, propondo uma reflexão coletiva sobre a nossa democracia.

Situada no antigo parlatório da prisão do Aljube, o espaço carrega memórias vivas, desafiando-nos a pensar sobre a preservação, construção e partilha da memória democrática.

Entrada livre, sujeita à inscrição para: inscricoes@museudoaljube.pt

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
10 de Maio de 2025 - 10h30
Visita o Aljube! Com Audiodescrição
A Visita Orientada com audiodescrição à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
10 de Maio de 2025 - 10h30
Filme “Mulheres e Resistência”
Testemunhos de 16 mulheres e das suas memórias de resistência à ditadura, prisão e luta pelos direitos das mulheres, ainda tão atual nos dias de hoje.
27 de Abril de 2025 - 16h00
Visita Orientada “Arquitectas da Liberdade”
Visita orientada pelas organizadoras à exposição temporária "Arquitectas da Liberdade".
27 de Abril de 2025 - 15h00