Entrance of the Aljube Museum. Days of the memory of the Resistance, 25.04.2019.

Visitas Orientadas em inglês, francês e italiano – julho e agosto

02 de Julho a 29 de Agosto de 2019
Museu do Aljube
Entrada do Museu do Aljube. Dias da memória da Resistência, 25.04.2019.

Em julho e agosto, convidem os vossos amigos estrangeiros a visitarem o Museu do Aljube. E divulguem-lhes essa possibilidade. Haverá visitas em inglês, francês e italiano nos dias que vos indicamos. A próxima é dia 10 de agosto, em inglês.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30