Lançamento do livro “Volta para tua terra: uma antologia antirracista/antifascista de escritoras estrangeiras em Portugal”

15 de Outubro de 2022 - 16h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

No dia 15 de outubro, pelas 16h, acolhemos o lançamento do livro “Volta para tua terra: uma antologia antirracista/antifascista de escritoras estrangeiras em Portugal”.

Um conversa que contará com a presença de Rita Rato (diretora do Museu do Aljube), Manuella Bezerra de Melo (curadora e organizadora da antologia), Wladimir Vaz (editor e organizador da antologia) e Joacine Katar Moreira (historiadora e ex-deputada).

• • • • • • • • • • • • • •

Autoras da antologia:
Ana Luiza Tinoco | Anderson Antonangelo | Bruna Castro | Bruna Cataldi | Carla Mühlhaus | Carol Braga | Carolina Gazal | Elisa Andrade Buzzo | Ellen Lima | Flávia Six | Freda Paranhos | Gabriela Abreu | Gabriela Carvalho | Hannah Bastos | Helena Barbagelata | Hilda de Paulo | Izabelle Louise | Jamila Pereira | Jorgette Dumby | Julia Peccini | Juliana Theodoro | Larissa Cintra | Leidy Rocio Anzola Chaparro | Lia Carvalho | Lucas Augusto da Silva | Mariana Varela | Mariano Alejandro Ribeiro | Monise Martinez | Murilo B. Lense | Nina Grillo | Noemi Alfieri | Samara Azevedo | Surina Mariana

Org.: Manuella Bezerra de Melo & Wladimir Vaz

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00