25 de Abril SEMPRE!

4 de Abril de 2024 a 31 de Janeiro de 2025

No momento em que celebramos os 50 anos do 25 de Abril, esta exposição convida a refletir sobre o que conquistámos.
Estamos a usufruir e a defender esses direitos? Surgiram novos? Perderam-se outros? O que está por conquistar?
Uma viagem pelas resistências desde o 25 de Abril de 1974 até aos nossos dias para sonharmos juntos o futuro em democracia.
No antigo parlatório de uma das prisões privativas da PIDE, convidamos à reflexão sobre resistências e também sobre preservação, construção e partilha de memória democrática.

Curadoria: Rita Rato
Apoio à curadoria: Sofia T. C. Gomes
Investigação: Rita Rato
Design Gráfico: Joana & Mariana
Design Expositivo: Soraia Gomes Teixeira com Joana & Mariana
Sonoplastia: Ana Dias
Produção: Joana Alves e Ana Reguino
Comunicação: Eduardo Ferreira, Joana Alves e Sara Borralho
Organização: Museu do Aljube Resistência e Liberdade – EGEAC e CML
Apoio: Arquivo CGTP-IN, Arquivo Municipal de Lisboa e Hemeroteca Municipal de Lisboa

Programação pararela

Inauguração da exposição “25 de Abril SEMPRE!”
Neste antigo parlatório de uma das prisões privativas da PIDE, convidamos à reflexão sobre resistências e também sobre preservação, construção e partilha de memória democrática.
4 de Abril de 2024 - 16h00