©Fichas prisionais ANTT

Memorial aos presos e perseguidos políticos do concelho de Mafra

“O livro «Lutaram pela Liberdade! Uma História da Resistência ao regime fascista no Concelho de Mafra (1926-1974)» acompanha a inauguração do Memorial aos Presos e Perseguidos Políticos do Concelho de Mafra, no ano em que se comemora o Cinquentenário da Revolução de 25 de Abril.

Partiu da iniciativa do Núcleo da URAP e de outros cidadãos democratas e antifascistas do concelho e teve o apoio direto da Câmara Municipal de Mafra. Foi reunida informação e realizada uma biografia coletiva de cerca de duas centenas de presos políticos que, entre 1926 e 1974, resistiram – alguns nas piores condições prisionais –  e lutaram pela Liberdade e pela Democracia”.

Uma iniciativa do Núcleo de Mafra da URAP e de democratas e antifascistas do concelho de Mafra.

Lutaram Pela Liberdade – Ebook

Apoios:
Câmara Municipal de Mafra
União de Resistentes Antifascistas Portugueses Arquivo Nacional da Torre do Tombo
Comissão dos 50 Anos do 25 de Abril
Museu do Aljube Resistência e Liberdade