«34» – Afonso Dias, Carlos Cruz, Joaquim Alberto e Xico Braga – Sessão Esgotada

12 de Fevereiro de 2020 - 16h00
Auditório do Museu do Aljube
Joaquim Alberto, still do filme “Ecos da Vermelha”, de Bruno Teixeira. Filme em produção. Realizador Bruno Teixeira. Universidade da Beira Interior.

No final da década de 60 católicos progressistas, trabalhadores estudantes, jovens contra o regime, das mais diversas filiações políticas, encontram-se no número 34 do Bairro do C.A.S.I (Centro de Assistência Social Infantil), em Vila Franca de Xira. Ali nasce o Grupo do “34” e com ele um polo cultural de discussão e atividade política e de resistência à ditadura.

Conversa conduzida por
Ana Aranha

Com a presença de alunos da Escola Secundária Anselmo Andrade – Almada, do Agrupamento de Escolas de Mem Martins e da comunidade.

Inscrição obrigatória e mediante os lugares existentes.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30