Actividades de Verão no Aljube

01 de Julho a 30 de Setembro de 2019
Peddy paper 23 abril 20019

Em Julho e Setembro, o Museu do Aljube propõe três atividades para os mais novos.

𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗿𝗲́𝘃𝗶𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗶́𝗻𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟬 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀.

Resistência e Liberdade

Uma visita que explora, de forma lúdica, a exposição permanente, com recurso a um guião de observação. Favorece a dinâmica de grupo e a interação entre os participantes.

+ 8 anos

➡ Pelos Caminhos da Memória de Abril

Peddy-Paper que parte do Terreiro do Paço até ao Largo do Carmo, da Misericórdia à Antónia Maria Cardoso, um percurso para seguir os passos que abriram as portas de Abril.

+ 12 anos

➡ O Dia em que a Tortura Acabou

Projecção de documentário seguida de debate e visita à exposição permanente do Museu.

Nota: filme gravado logo após a Revolução de 1974, com testemunhos de situações de tortura.

+ 12 anos

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00