escavação – instalação em dança de SOFIA Ó

escavação
instalação em dança
SOFIA Ó

e s c a v a ç ã o é uma instalação em dança que emerge do encontro em permanência de um corpo com o espaço, entre o rés-do-chão e a cave do Museu do Aljube.

e s c a v a ç ã o é um convite a escutar memórias marcadas no corpo-carne e no corpo-tijolo; as histórias que as paredes desse prédio contam a este corpo, e os corpos que querem aparecer neste corpo quando dança aqui. os corpos-memória que constituem este corpo que dança aqui.

Datas e horário das sessões:

28 março quinta, 14h30 e 30 março sábado, 15h;

3 abril quarta 14h,

6 abril sábado 10h30,

11 abril quinta 14h30,

25 abril quinta 15h.

Local: Piso 0 do Museu do Aljube

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00