Memórias de Abril

25 de Abril a 01 de Maio de 2020
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Este ano festejamos o 25 de Abril de forma diferente.
Confinados às nossas casas, celebramos a Liberdade e a Democracia através do site e das redes sociais do Museu do Aljube.

De 25 de Abril até ao dia 1 de Maio partilhamos na nossa página no facebook as Memórias de Abril que nos chegaram, agradecendo, desde já, a colaboração de todos. Porque Sem Memória Não Há Futuro.

Estamos aqui!

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00