Revista “O Pelourinho – Boletín de Relaciones Tranfronterizas, Nº 22, Exílio, Emigração e Repressão na Raia Luso-Espanhola”. Moisés Cayetano Rosado (Dir.)

13 de Novembro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Os ditadores ibéricos – Salazar e Franco –, entenderam-se de forma perfeita sobre a forma de reprimir os inimigos das suas ditaduras que buscavam do outro lado da fronteira amparo e guarida.
O PELOURINHO é uma revista que faz jus à memória dessa relação iníqua contra os defensores da liberdade e da paz.

Apresentação de Moisés Cayetano Rosado e Teresa Fonseca.

Badajoz, Deputacíon de Badajoz, 2018.

Imagem: Capa da revista.

NOTA: Confirma-se o lançamento no dia 13 de novembro. Este lançamento esteve previsto para o dia 6 de novembro.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30