Revista “O Pelourinho – Boletín de Relaciones Tranfronterizas, Nº 22, Exílio, Emigração e Repressão na Raia Luso-Espanhola”. Moisés Cayetano Rosado (Dir.)

13 de Novembro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Os ditadores ibéricos – Salazar e Franco –, entenderam-se de forma perfeita sobre a forma de reprimir os inimigos das suas ditaduras que buscavam do outro lado da fronteira amparo e guarida.
O PELOURINHO é uma revista que faz jus à memória dessa relação iníqua contra os defensores da liberdade e da paz.

Apresentação de Moisés Cayetano Rosado e Teresa Fonseca.

Badajoz, Deputacíon de Badajoz, 2018.

Imagem: Capa da revista.

NOTA: Confirma-se o lançamento no dia 13 de novembro. Este lançamento esteve previsto para o dia 6 de novembro.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00