Revista “O Pelourinho – Boletín de Relaciones Tranfronterizas, Nº 22, Exílio, Emigração e Repressão na Raia Luso-Espanhola”. Moisés Cayetano Rosado (Dir.)

13 de Novembro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Os ditadores ibéricos – Salazar e Franco –, entenderam-se de forma perfeita sobre a forma de reprimir os inimigos das suas ditaduras que buscavam do outro lado da fronteira amparo e guarida.
O PELOURINHO é uma revista que faz jus à memória dessa relação iníqua contra os defensores da liberdade e da paz.

Apresentação de Moisés Cayetano Rosado e Teresa Fonseca.

Badajoz, Deputacíon de Badajoz, 2018.

Imagem: Capa da revista.

NOTA: Confirma-se o lançamento no dia 13 de novembro. Este lançamento esteve previsto para o dia 6 de novembro.

“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00
Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso, Rita Neves
Inserido na programação paralela da exposição "A Guerra Guardada", recebemos os "Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso" de Rita Neves, seguido de conversa.
19 de Fevereiro de 2022 - 16h00
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada pelas curadoras
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" pelas curadoras Maria José Lobo Antunes e Inês Ponte.
9 de Fevereiro de 2022 - 16h00