Revista “O Pelourinho – Boletín de Relaciones Tranfronterizas, Nº 22, Exílio, Emigração e Repressão na Raia Luso-Espanhola”. Moisés Cayetano Rosado (Dir.)

13 de Novembro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Os ditadores ibéricos – Salazar e Franco –, entenderam-se de forma perfeita sobre a forma de reprimir os inimigos das suas ditaduras que buscavam do outro lado da fronteira amparo e guarida.
O PELOURINHO é uma revista que faz jus à memória dessa relação iníqua contra os defensores da liberdade e da paz.

Apresentação de Moisés Cayetano Rosado e Teresa Fonseca.

Badajoz, Deputacíon de Badajoz, 2018.

Imagem: Capa da revista.

NOTA: Confirma-se o lançamento no dia 13 de novembro. Este lançamento esteve previsto para o dia 6 de novembro.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00