Ilustrações de Tiago Albuquerque

A Vida Social das Coisas

Disponível na loja do museu.

É através da memória das «coisas», que narram na primeira pessoa tudo aquilo que testemunharam, que honramos todas e todos aqueles que lutaram pela liberdade. É desta ideia que parte o recurso educativo A Vida Social das Coisas que reúne um conjunto de textos, ilustrações e áudios que dão vida a uma variada seleção de documentos históricos, numa aproximação original à história da resistência e da clandestinidade e às consequências sobre os seus protagonistas durante a Ditadura e o Estado Novo.

Este recurso inscreve-se num projeto mais vasto, que inclui a edição de um livro com o mesmo nome que está disponível para venda na loja do Museu do Aljube, escrito por Alberto Muñoz e Mundos por Dentro e ilustrado por Tiago Albuquerque e que é fruto de uma parceria entre o Museu do Aljube Resistência e Liberdade e a editora Santillana.

Site para Material Educativo Interativo

Outros testemunhos