Apresentação do livro “Exílios sem Fronteiras – Percursos e memórias de exilados militantes”

8 de Junho de 2022 - 15h00

No dia 8 de junho acolhemos a apresentação do livro “Exílios sem Fronteiras – Percursos e memórias de exilados militantes”.

Um livro sobre o exílio, a deserção, a militância política nos anos 60 e 70 realizado em coautoria por 19 autores e autoras e com ilustrações oriundas de diversas fontes, desde logo fotógrafos internacionais e nacionais como é o caso de Sebastião Salgado, de Gérald Bloncourt, de Rémi Gruber e de José Martins e ainda pintores e desenhadores como a pintora Isabel Lhano e António Couvinha.

PROGRAMA

15H | Encontro-Oficina de autores e narradores “Como escrever sobre as memórias?” Clube de Autores Exílios

• 16H30 | Exposição e apresentação sumária de livros com destaque para os que os tratam do exílio, da deserção contra a Guerra Colonial e da oposição ao regime salazarista.

• 17H30 | Apresentação do Livro por autores – Debate

• 19H30 | Encerramento

*Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30