José Gomes Ferreira (1.º presidente da APE, 1973)

Cinquentenário da Associação Portuguesa de Escritores – Resistência e 25 de Abril nas palavras poetas e narradores

28 de Junho de 2023 - 18h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Na sessão celebra-se o cinquentenário da Associação Portuguesa de Escritores no contexto dos 50 anos do 25 de Abril. Proceder-se-á à leitura de textos da Resistência ao Fascismo e conquista da Democracia escritos, no decurso do tempo, por relevantes personalidades da História cultural, cívica e política do país que somos.

Orador: José Manuel Mendes (conversa e leituras)
Moderadora: Rita Rato

LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA IV
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA III
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA II
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos primeiros dois episódios "As grades que nos guardam" e "Os clandestinos".
21 de Março de 2024 - 18h00