DESCOLA – Dia Aberto 2019

21 de Setembro de 2019 - 14h00
Biblioteca Palácio Galveias

O DIA ABERTO do DESCOLA é a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas para o ano letivo 2019/20.

Integrando esta iniciativa, o Museu doAljube divulga a visita-reportagem “Do Aljube guardei esta memória” através dos trabalhos premiados em concurso no ano letivo 2018/2019. Desta forma, divulgamos, também, as linhas gerais da intervenção educativa que assenta em dois grandes pilares: sensibilizar para os Direitos Humanos e promover a Cidadania Participativa.

O DIA ABERTO do DESCOLA acontece dia 21 de Setembro, sábado, das 14h00 às 18h30, na Biblioteca Palácio Galveias.

Mais informações: descola@cm-lisboa.pt | 218 173 624

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00