DESCOLA – Dia Aberto 2019

21 de Setembro de 2019 - 14h00
Biblioteca Palácio Galveias

O DIA ABERTO do DESCOLA é a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas para o ano letivo 2019/20.

Integrando esta iniciativa, o Museu doAljube divulga a visita-reportagem “Do Aljube guardei esta memória” através dos trabalhos premiados em concurso no ano letivo 2018/2019. Desta forma, divulgamos, também, as linhas gerais da intervenção educativa que assenta em dois grandes pilares: sensibilizar para os Direitos Humanos e promover a Cidadania Participativa.

O DIA ABERTO do DESCOLA acontece dia 21 de Setembro, sábado, das 14h00 às 18h30, na Biblioteca Palácio Galveias.

Mais informações: descola@cm-lisboa.pt | 218 173 624

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal