DESCOLA – Dia Aberto 2019

21 de Setembro de 2019 - 14h00
Biblioteca Palácio Galveias

O DIA ABERTO do DESCOLA é a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas para o ano letivo 2019/20.

Integrando esta iniciativa, o Museu doAljube divulga a visita-reportagem “Do Aljube guardei esta memória” através dos trabalhos premiados em concurso no ano letivo 2018/2019. Desta forma, divulgamos, também, as linhas gerais da intervenção educativa que assenta em dois grandes pilares: sensibilizar para os Direitos Humanos e promover a Cidadania Participativa.

O DIA ABERTO do DESCOLA acontece dia 21 de Setembro, sábado, das 14h00 às 18h30, na Biblioteca Palácio Galveias.

Mais informações: descola@cm-lisboa.pt | 218 173 624

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00