Em Abril Conversas Mil – Dois Museus, Um Pátio Comum

Museu do Aljube

Uma Visita ao Museu do Aljube e ao Teatro Romano pelo Pátio do Aljube

Fotografia: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Ao final da tarde descubra os dois museus que partilham entre si o Pátio do Aljube: o Museu de Lisboa – Teatro Romano e o Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
O Pátio do Aljube, um dos mais antigos da cidade, e já presente em época anterior ao terramoto, permanece nos nossos dias. Hoje une dois museus que se instalaram em edifícios muito antigos. Venha saber um pouco mais sobre esta nossa cidade de Lisboa.

17h – Visitas orientadas aos dois museus
18h30 – Músicas de Abril, com Samuel Quedas
19h30 – Um Porto em honra de Abril

ENTRADA GRATUITA
Inscrição obrigatória

Marcações:

Ponto de Encontro: Pátio do Aljube, 16h45

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal