Em Abril Conversas Mil – Dois Museus, Um Pátio Comum

Museu do Aljube

Uma Visita ao Museu do Aljube e ao Teatro Romano pelo Pátio do Aljube

Fotografia: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Ao final da tarde descubra os dois museus que partilham entre si o Pátio do Aljube: o Museu de Lisboa – Teatro Romano e o Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
O Pátio do Aljube, um dos mais antigos da cidade, e já presente em época anterior ao terramoto, permanece nos nossos dias. Hoje une dois museus que se instalaram em edifícios muito antigos. Venha saber um pouco mais sobre esta nossa cidade de Lisboa.

17h – Visitas orientadas aos dois museus
18h30 – Músicas de Abril, com Samuel Quedas
19h30 – Um Porto em honra de Abril

ENTRADA GRATUITA
Inscrição obrigatória

Marcações:

Ponto de Encontro: Pátio do Aljube, 16h45

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00