Em Abril Conversas Mil – Dois Museus, Um Pátio Comum

Museu do Aljube

Uma Visita ao Museu do Aljube e ao Teatro Romano pelo Pátio do Aljube

Fotografia: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Ao final da tarde descubra os dois museus que partilham entre si o Pátio do Aljube: o Museu de Lisboa – Teatro Romano e o Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
O Pátio do Aljube, um dos mais antigos da cidade, e já presente em época anterior ao terramoto, permanece nos nossos dias. Hoje une dois museus que se instalaram em edifícios muito antigos. Venha saber um pouco mais sobre esta nossa cidade de Lisboa.

17h – Visitas orientadas aos dois museus
18h30 – Músicas de Abril, com Samuel Quedas
19h30 – Um Porto em honra de Abril

ENTRADA GRATUITA
Inscrição obrigatória

Marcações:

Ponto de Encontro: Pátio do Aljube, 16h45

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00