Escavação, de Sofia Ó

Open House Lisboa 2018
Museu do Aljube na Trienal de Arquitectura de Lisboa
22 e 23 de setembro

pó e areia a cair na boca, nos olhos. um corpo vivo que insiste em permanecer. silencioso. inquieto. o que se despercebe? o que sedimenta? o que este corpo escuta e actualiza em dança nesta prisão que é agora museu?

escavação
é uma instalação em dança a decorrer na passagem entre o piso 0 e a cave do museu do aljube. investigação em curso, apoiada pelo centro nacional de cultura (bolsa jovem criador 2018).

sofia ó é investigadora em estágio de criação no c.e.m – centro em movimento. bailarina e antropóloga, autora de teatro de dança galpão: experimentações em dança e práticas de resistência durante a ditadura civil militar no brasil (ed. prismas, 2016).

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00