Exposição Temporária de Emídio Guerreiro

18 de Setembro de 2020 - 18h00
Imagem: Emídio Guerreiro, de pé na foto, junto das trincheiras dos revoltosos. Porto. 03 de fevereiro de 1927

A Exposição “Emídio Guerreiro 120 anos do nascimento. Vimaranense, cidadão universal” foi inaugurada na Associação de Socorros Mútuos Vimaranense (ASMAV) em Guimarães a 6 de setembro de 2019, nos 120 anos do nascimento de Emídio Guerreiro. Retrata, numa narrativa simples e dirigida ao grande público, a vida de um lutador pela liberdade, desde o período republicano até ao 25 de Abril de 1974.

Na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, pelas 18h, é apresentada aqui, no Museu do Aljube Resistência e Liberdade e, pode ser visitada pelo público a partir de 19 setembro a 01 de novembro 2020.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00