Exposição Temporária de Emídio Guerreiro

18 de Setembro de 2020 - 18h00
Imagem: Emídio Guerreiro, de pé na foto, junto das trincheiras dos revoltosos. Porto. 03 de fevereiro de 1927

A Exposição “Emídio Guerreiro 120 anos do nascimento. Vimaranense, cidadão universal” foi inaugurada na Associação de Socorros Mútuos Vimaranense (ASMAV) em Guimarães a 6 de setembro de 2019, nos 120 anos do nascimento de Emídio Guerreiro. Retrata, numa narrativa simples e dirigida ao grande público, a vida de um lutador pela liberdade, desde o período republicano até ao 25 de Abril de 1974.

Na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, pelas 18h, é apresentada aqui, no Museu do Aljube Resistência e Liberdade e, pode ser visitada pelo público a partir de 19 setembro a 01 de novembro 2020.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00