Exposição Temporária de Emídio Guerreiro

18 de Setembro de 2020 - 18h00
Imagem: Emídio Guerreiro, de pé na foto, junto das trincheiras dos revoltosos. Porto. 03 de fevereiro de 1927

A Exposição “Emídio Guerreiro 120 anos do nascimento. Vimaranense, cidadão universal” foi inaugurada na Associação de Socorros Mútuos Vimaranense (ASMAV) em Guimarães a 6 de setembro de 2019, nos 120 anos do nascimento de Emídio Guerreiro. Retrata, numa narrativa simples e dirigida ao grande público, a vida de um lutador pela liberdade, desde o período republicano até ao 25 de Abril de 1974.

Na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, pelas 18h, é apresentada aqui, no Museu do Aljube Resistência e Liberdade e, pode ser visitada pelo público a partir de 19 setembro a 01 de novembro 2020.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal