Extraído do livro de António Dias Lourenço. “Saudades… não têm conto! – Cartas de Prisão para meu filho Tóino”, Edições Avante! [p.35]

Hora do Conto – Programa para famílias “O Aljube a contar histórias”

13 de Abril de 2019 - 11h00
Auditório do Museu do Aljube

Dirigido a crianças entre os 6 e 10 anos

Dia 13, 11h – 12h

Dia 25, 10h30 – 12h

Resistência e Liberdade – dois temas para escrever cartas, memórias, contos e para cantar com raiva ou com esperança. Dois temas para contar aos mais novos histórias de proveito e exemplo.

Inscrições prévias pelo telefone 215 818 535.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00