Extraído do livro de António Dias Lourenço. “Saudades… não têm conto! – Cartas de Prisão para meu filho Tóino”, Edições Avante! [p.35]

Hora do Conto – Programa para famílias “O Aljube a contar histórias”

13 de Abril de 2019 - 11h00
Auditório do Museu do Aljube

Dirigido a crianças entre os 6 e 10 anos

Dia 13, 11h – 12h

Dia 25, 10h30 – 12h

Resistência e Liberdade – dois temas para escrever cartas, memórias, contos e para cantar com raiva ou com esperança. Dois temas para contar aos mais novos histórias de proveito e exemplo.

Inscrições prévias pelo telefone 215 818 535.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal