Isabel do Carmo.

Isabel do Carmo

24 de Abril de 2019 - 16h00
Isabel do Carmo.

Sob o pano de fundo de uma Guerra Colonial infinda e o desencanto provocado pela ineficácia de Marcelo Caetano em acompanhar o pulsar do país e do mundo, jovens ativistas políticos radicalizaram a luta e levaram-na até ao limite do confronto violento com o regime, no início da década de 70.
Entre essas jovens esteve Isabel do Carmo, fundadora do Partido Revolucionário do Proletariado – Brigadas Revolucionárias e dirigente do jornal Revolução, porta-voz do partido. Por esse motivo esteve várias vezes presa pela polícia política.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos do Ensino Secundário e da comunidade.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00