Isabel do Carmo.

Isabel do Carmo

24 de Abril de 2019 - 16h00
Isabel do Carmo.

Sob o pano de fundo de uma Guerra Colonial infinda e o desencanto provocado pela ineficácia de Marcelo Caetano em acompanhar o pulsar do país e do mundo, jovens ativistas políticos radicalizaram a luta e levaram-na até ao limite do confronto violento com o regime, no início da década de 70.
Entre essas jovens esteve Isabel do Carmo, fundadora do Partido Revolucionário do Proletariado – Brigadas Revolucionárias e dirigente do jornal Revolução, porta-voz do partido. Por esse motivo esteve várias vezes presa pela polícia política.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos do Ensino Secundário e da comunidade.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30