Maio de 58

8 de Junho de 2018 - 21h00
Museu do Aljube

No próximo dia 8 de junho passam 60 anos sobre a farsa eleitoral que levou o general Humberto Delgado às urnas.

Maio de 58, da autoria de António Torrado, é um texto sobre este tema, com leitura encenada por Castro Guedes, na base do «Teatro Translacional», em que o público é convidado a interpelar a realidade livremente em espaços temporais determinados pelo encenador e pelos atores.

Dia 8 de junho, 21H00, no Museu do Aljube

Entrada grátis, com marcação prévia no Serviço Educativo do Museu.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30