Maio de 58

8 de Junho de 2018 - 21h00
Museu do Aljube

No próximo dia 8 de junho passam 60 anos sobre a farsa eleitoral que levou o general Humberto Delgado às urnas.

Maio de 58, da autoria de António Torrado, é um texto sobre este tema, com leitura encenada por Castro Guedes, na base do «Teatro Translacional», em que o público é convidado a interpelar a realidade livremente em espaços temporais determinados pelo encenador e pelos atores.

Dia 8 de junho, 21H00, no Museu do Aljube

Entrada grátis, com marcação prévia no Serviço Educativo do Museu.

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00