Maio de 58

8 de Junho de 2018 - 21h00
Museu do Aljube

No próximo dia 8 de junho passam 60 anos sobre a farsa eleitoral que levou o general Humberto Delgado às urnas.

Maio de 58, da autoria de António Torrado, é um texto sobre este tema, com leitura encenada por Castro Guedes, na base do «Teatro Translacional», em que o público é convidado a interpelar a realidade livremente em espaços temporais determinados pelo encenador e pelos atores.

Dia 8 de junho, 21H00, no Museu do Aljube

Entrada grátis, com marcação prévia no Serviço Educativo do Museu.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00