Maio de 58

8 de Junho de 2018 - 21h00
Museu do Aljube

No próximo dia 8 de junho passam 60 anos sobre a farsa eleitoral que levou o general Humberto Delgado às urnas.

Maio de 58, da autoria de António Torrado, é um texto sobre este tema, com leitura encenada por Castro Guedes, na base do «Teatro Translacional», em que o público é convidado a interpelar a realidade livremente em espaços temporais determinados pelo encenador e pelos atores.

Dia 8 de junho, 21H00, no Museu do Aljube

Entrada grátis, com marcação prévia no Serviço Educativo do Museu.

Outros eventos

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
19 de Setembro de 2026 - 10h30
Leia Mulheres sobre Anna Kavan
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "Gelo" de Anna Kavan com moderação de Déa Paulino.
23 de Agosto de 2026 - 15h00
A BEM DA NAÇÃO: UM FILME EM CONSTRUÇÃO
50 anos após a Revolução dos Cravos, A BEM DA NAÇÃO retorna à memória deste período telúrico e insurrecional, a partir das vozes dos operacionais da LUAR (Liga de Unidade e Ação Revolucionária), ARA (Ação Revolucionária Armada) e BR (Brigadas Revolucionárias).
28 de Julho de 2026 - 18h00
Leia Mulheres sobre Victoria Kielland
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro “Os Meus Homens” de Victoria Kielland com moderação de Déa Paulino.
19 de Julho de 2026 - 15h00