O Activismo Estudantil no IST (1945-1980), de Luísa Tiago de Oliveira [Org.]

12 de Novembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

Uma investigação sobre o ativismo estudantil no Instituto Superior Técnico desde finais  da II Guerra Mundial até 1980 que, baseado em fontes arquivísticas inéditas, imprensa e em história oral,  recupera a voz dos estudantes da época.

Apresentação de
João Esteves

Com a presença de
Luísa Tiago de Oliveira,
António Mota Redol e
José Marques (editor)

Edições Fénix, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00