O Activismo Estudantil no IST (1945-1980), de Luísa Tiago de Oliveira [Org.]

12 de Novembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

Uma investigação sobre o ativismo estudantil no Instituto Superior Técnico desde finais  da II Guerra Mundial até 1980 que, baseado em fontes arquivísticas inéditas, imprensa e em história oral,  recupera a voz dos estudantes da época.

Apresentação de
João Esteves

Com a presença de
Luísa Tiago de Oliveira,
António Mota Redol e
José Marques (editor)

Edições Fénix, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA IV
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA III
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA II
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos primeiros dois episódios "As grades que nos guardam" e "Os clandestinos".
21 de Março de 2024 - 18h00