O Activismo Estudantil no IST (1945-1980), de Luísa Tiago de Oliveira [Org.]

12 de Novembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

Uma investigação sobre o ativismo estudantil no Instituto Superior Técnico desde finais  da II Guerra Mundial até 1980 que, baseado em fontes arquivísticas inéditas, imprensa e em história oral,  recupera a voz dos estudantes da época.

Apresentação de
João Esteves

Com a presença de
Luísa Tiago de Oliveira,
António Mota Redol e
José Marques (editor)

Edições Fénix, 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00