O Alentejo e a luta clandestina. António Gervásio – um Militante Comunista, de Luís Godinho

20 de Fevereiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do Livro.

A homenagem a António Gervásio a partir da apresentação do livro de Luís Godinho sobre a sua vida e a luta clandestina no Alentejo rural, um mês e dez dias depois da morte do notável resistente.

Apresentação de
Teresa Fonseca e Margarida Machado

Com a presença do autor
Luís Godinho

Edições Colibri, novembro 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00
Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso, Rita Neves
Inserido na programação paralela da exposição "A Guerra Guardada", recebemos os "Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso" de Rita Neves, seguido de conversa.
19 de Fevereiro de 2022 - 16h00
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada pelas curadoras
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" pelas curadoras Maria José Lobo Antunes e Inês Ponte.
9 de Fevereiro de 2022 - 16h00