Open House 2018 – Museu do Aljube na Trienal de Arquitectura de Lisboa

Open House Lisboa 2018
Museu do Aljube na Trienal de Arquitectura de Lisboa
22 e 23 de setembro

Open House é um evento que junta mais de 35 cidades no Mundo. Anualmente, numa seleção criteriosa dos edifícios da cidade, desvendam-se as suas histórias e autores, em fim de semana com visitas guiadas e sem marcação prévia.

Este ano, a 22 e 23 de setembro, veremos a cidade pelos olhos do arquiteto, crítico e professor Luís Santiago Batista e da curadora Maria Rita Pais, numa realização que junta a Trienal de Lisboa e a EGEAC.

No Aljube, os dias serão passados com visitas gratuitas às exposições permanente e temporária (10h00-18h00), ao edifício restaurado para Museu em 2015 e à descoberta das suas galerias subterrâneas com a performance Escavação, de Sofia Ó.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30