Open House 2018 – Museu do Aljube na Trienal de Arquitectura de Lisboa

Open House Lisboa 2018
Museu do Aljube na Trienal de Arquitectura de Lisboa
22 e 23 de setembro

Open House é um evento que junta mais de 35 cidades no Mundo. Anualmente, numa seleção criteriosa dos edifícios da cidade, desvendam-se as suas histórias e autores, em fim de semana com visitas guiadas e sem marcação prévia.

Este ano, a 22 e 23 de setembro, veremos a cidade pelos olhos do arquiteto, crítico e professor Luís Santiago Batista e da curadora Maria Rita Pais, numa realização que junta a Trienal de Lisboa e a EGEAC.

No Aljube, os dias serão passados com visitas gratuitas às exposições permanente e temporária (10h00-18h00), ao edifício restaurado para Museu em 2015 e à descoberta das suas galerias subterrâneas com a performance Escavação, de Sofia Ó.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal