Projeção do filme “Canto libre”

2 de Setembro de 2023 - 16h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

O Museu do Aljube acolhe o ciclo de cinema dedicado à comemoração do 50.º aniversário do Golpe de Estado no Chile, através da projeção de filmes representativos do período da Unidade Popular e logo após o Golpe de Estado de 11 de setembro de 1973.

Canto libre (Claudio Sapiaín, 1979, 78 min, documental)

Uma reportagem sobre a música e a canção engajada na América Latina, com a participação de alguns dos mais importantes artistas da nova canção. Relato de Eduardo Galeano.

Organização: Colectivo Chile50Portugal: Memoria y Resistencia. 1973-2023
Filmes do “Archivo de la Cineteca Nacional de Chile”

Evento com entrada livre. Sujeita à lotação da sala.

LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA IV
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA III
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA II
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos primeiros dois episódios "As grades que nos guardam" e "Os clandestinos".
21 de Março de 2024 - 18h00