© José Feitor

SAMBA DE GUERRILHA – EM CONVERSA

20 de Maio a 03 de Junho de 2022
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Luca Argel estará no Museu do Aljube para apresentar uma série de conferências musicais sobre a história política do samba. Serão três encontros abertos ao público, onde estará em pauta o percurso de resistência à escravidão, ao racismo e às desigualdades no Brasil dos últimos dois séculos — luta da qual o samba é testemunha e veículo. Cada dia contará com a participação de um(a) convidada(o) especial.

Convidados

20 MAI – SEX, 19H00

Karla da Silva

27 MAI – SEX, 19H00

Nega Jaci

3 JUN – SEX, 19H00

Julio Brechó

Entrada Livre, sujeita à lotação da sala.
Inscrições: inscricoes@museudoaljube.pt

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00