© José Feitor

SAMBA DE GUERRILHA – EM CONVERSA

20 de Maio a 03 de Junho de 2022
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Luca Argel estará no Museu do Aljube para apresentar uma série de conferências musicais sobre a história política do samba. Serão três encontros abertos ao público, onde estará em pauta o percurso de resistência à escravidão, ao racismo e às desigualdades no Brasil dos últimos dois séculos — luta da qual o samba é testemunha e veículo. Cada dia contará com a participação de um(a) convidada(o) especial.

Convidados

20 MAI – SEX, 19H00

Karla da Silva

27 MAI – SEX, 19H00

Nega Jaci

3 JUN – SEX, 19H00

Julio Brechó

Entrada Livre, sujeita à lotação da sala.
Inscrições: inscricoes@museudoaljube.pt

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00