«Saúde e Fraternidade» A República Possível (1910-1926), de Fernando Pereira Marques

26 de Fevereiro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro (Conceção gráfica de Armando Lopes).

Contrariando a propaganda salazarista e certos discursos historicistas atuais, este livro explica o fracasso da I República portuguesa no contexto europeu em que o Portugal de 1910 a 1926 se inseria.

Apresentação de António Ventura.
Seguida de um Porto em honra da República.

Gradiva Publicações, S.A., novembro 2018

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal