Sete cartas a um jovem filósofo – Seguidas de outros documentos para o estudo de José Kertchy Navarro, de Agostinho da Silva

4 de Setembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A celebrar os 50 anos, a Ulmeiro regressa às edições com a célebre obra de Agostinho da Silva, uma exaltação da liberdade de pensamento, publicada pela primeira vez em 1945, pouco depois de o filósofo ter passado pelas celas do Aljube.

Apresentação de
Miguel Real

Espaço Ulmeiro, 2019

Inscrições obrigatórias e, mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00