Sete cartas a um jovem filósofo – Seguidas de outros documentos para o estudo de José Kertchy Navarro, de Agostinho da Silva

4 de Setembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A celebrar os 50 anos, a Ulmeiro regressa às edições com a célebre obra de Agostinho da Silva, uma exaltação da liberdade de pensamento, publicada pela primeira vez em 1945, pouco depois de o filósofo ter passado pelas celas do Aljube.

Apresentação de
Miguel Real

Espaço Ulmeiro, 2019

Inscrições obrigatórias e, mediante os lugares existentes.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal