Sete cartas a um jovem filósofo – Seguidas de outros documentos para o estudo de José Kertchy Navarro, de Agostinho da Silva

4 de Setembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A celebrar os 50 anos, a Ulmeiro regressa às edições com a célebre obra de Agostinho da Silva, uma exaltação da liberdade de pensamento, publicada pela primeira vez em 1945, pouco depois de o filósofo ter passado pelas celas do Aljube.

Apresentação de
Miguel Real

Espaço Ulmeiro, 2019

Inscrições obrigatórias e, mediante os lugares existentes.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00