Sete cartas a um jovem filósofo – Seguidas de outros documentos para o estudo de José Kertchy Navarro, de Agostinho da Silva

4 de Setembro de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa do livro.

A celebrar os 50 anos, a Ulmeiro regressa às edições com a célebre obra de Agostinho da Silva, uma exaltação da liberdade de pensamento, publicada pela primeira vez em 1945, pouco depois de o filósofo ter passado pelas celas do Aljube.

Apresentação de
Miguel Real

Espaço Ulmeiro, 2019

Inscrições obrigatórias e, mediante os lugares existentes.

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00