Vidas na Resistência

10 de Outubro de 2018 - 14h00
Auditório do Museu

VIDAS NA RESISTÊNCIA é um ciclo de conversas com protagonistas da luta de resistência contra a Ditadura, com condução de Ana Aranha e participação de público escolar e da comunidade.

As sessões são gravadas em vídeo de modo a permitirem a sua consulta futura no Centro de Documentação do Museu ou a divulgação a toda a comunidade, através de meios virtuais.

10 outubro – quarta, 16h
Francisco Louçã

Próximas sessões do Programa
Auditório do Museu do Aljube

14 novembro – quarta, 16h
Manuela Bernardino

5 dezembro – quarta, 16h
António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00