Vidas na Resistência

10 de Outubro de 2018 - 14h00
Auditório do Museu

VIDAS NA RESISTÊNCIA é um ciclo de conversas com protagonistas da luta de resistência contra a Ditadura, com condução de Ana Aranha e participação de público escolar e da comunidade.

As sessões são gravadas em vídeo de modo a permitirem a sua consulta futura no Centro de Documentação do Museu ou a divulgação a toda a comunidade, através de meios virtuais.

10 outubro – quarta, 16h
Francisco Louçã

Próximas sessões do Programa
Auditório do Museu do Aljube

14 novembro – quarta, 16h
Manuela Bernardino

5 dezembro – quarta, 16h
António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00