Vidas na Resistência

10 de Outubro de 2018 - 14h00
Auditório do Museu

VIDAS NA RESISTÊNCIA é um ciclo de conversas com protagonistas da luta de resistência contra a Ditadura, com condução de Ana Aranha e participação de público escolar e da comunidade.

As sessões são gravadas em vídeo de modo a permitirem a sua consulta futura no Centro de Documentação do Museu ou a divulgação a toda a comunidade, através de meios virtuais.

10 outubro – quarta, 16h
Francisco Louçã

Próximas sessões do Programa
Auditório do Museu do Aljube

14 novembro – quarta, 16h
Manuela Bernardino

5 dezembro – quarta, 16h
António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA IV
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA III
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA II
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos primeiros dois episódios "As grades que nos guardam" e "Os clandestinos".
21 de Março de 2024 - 18h00