Vidas na Resistência

10 de Outubro de 2018 - 14h00
Auditório do Museu

VIDAS NA RESISTÊNCIA é um ciclo de conversas com protagonistas da luta de resistência contra a Ditadura, com condução de Ana Aranha e participação de público escolar e da comunidade.

As sessões são gravadas em vídeo de modo a permitirem a sua consulta futura no Centro de Documentação do Museu ou a divulgação a toda a comunidade, através de meios virtuais.

10 outubro – quarta, 16h
Francisco Louçã

Próximas sessões do Programa
Auditório do Museu do Aljube

14 novembro – quarta, 16h
Manuela Bernardino

5 dezembro – quarta, 16h
António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30