Visita Orientada com Luís Farinha

13 de Outubro de 2018 - 15h00
Museu do Aljube

O Museu do Aljube promove, mensalmente, VISITAS ORIENTADAS à sua Exposição Permanente, dirigidas a toda a comunidade, mediante inscrições prévias, através do Serviço Educativo do Museu.

Imagem: Visita Orientada ao Museu do Aljube, 2018.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30