Exposição Temporária

JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente

18 de Outubro de 2019 a 25 de Abril de 2020

JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente, abre janelas sobre o homem de ação, empenhado numa praxis política regeneradora da nação, com um esteio seguro na cultura genuína e fundadora das raízes portuguesas.

Imagem: Em Cantanhede, ladeado pelo coronel Hélder Ribeiro e D. Dulce de Carvalho,
representando seu pai, Dr. Joaquim de Carvalho, 11.03.1958.

JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente, abre janelas sobre o homem de ação, empenhado numa praxis política regeneradora da nação, com um esteio seguro na cultura genuína e fundadora das raízes portuguesas.

Inauguração da Exposição

17 de outubro – 18h30

18 de outubro a 25 de abril de 2020

Abertura ao Público

Colóquio Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente

26 de Outubro de 2019 – 10h00

O Colóquio “Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente”, que acompanha a exposição com o mesmo nome, procura refletir sobre a dimensão política e de resistente de Jaime Cortesão em diálogo com a sua matriz cultural, forjada, sobretudo, na Seara Nova e no republicanismo radical.

Programa completo

Inscrições obrigatórias e, mediante os lugares existentes.

Por favor confirme a sua presença para info@museudoaljube.pt.
Mais informações ligue (+351) 215 818 535.

Programa

Exposição Temporária “Jaime Cortesão Cidadão, Patriota, Resistente” – Visita Orientada, com Luís Farinha

16 de Novembro de 2019 - 15h00, Espaço de Exposições Temporárias do Museu do Aljube – Antigo Parlatório da Prisão

O Museu do Aljube promove Visitas Orientadas especificamente dirigidas à sua Exposição Temporária.
Inscrições obrigatórias.