Visita Orientada à Exposição Temporária “Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente”

11 de Janeiro de 2020 - 15h00
Museu do Aljube
Visita Orientada à Exposição Temporária Jaime Cortesão – Cidadão Patriota Resistente. 16.11.2019.

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade promove, mensalmente, Visitas Orientadas à sua  Exposição Temporária JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente dirigidas a toda a comunidade, mediante inscrições prévias, através do Serviço Educativo do Museu.

Visita Orientada por Luís Farinha

Inscrições obrigatórias.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00