Meus Caros Amigos – Augusto Boal – Cartas do Exílio

25 de Abril a 31 de Outubro de 2017

No ano em que Lisboa é Capital Ibero Americana da Cultura, trazer Boal ao Aljube é lembrar o exílio em Lisboa de um dramaturgo de renome internacional, que fez escola pelos lugares onde se fixou (Buenos Aires, Lisboa, Paris), depois de ter sido torturado pela polícia brasileira, em 1971.

Vive em Lisboa entre 1976 e 1978, onde dirige o Teatro A Barraca, tendo deixado numerosos discípulos e uma memória viva de várias forma experimentais de teatro – teatro fórum, teatro-imagem ou teatro do oprimido.

Programação pararela

Conversas sobre Boal
Com Cecília Boal, Maria do Céu Guerra, Sérgio de Carvalho, Francisco Fanhais, José Soeiro e muitos mais.
22 de Junho de 2017 - 18h00
As Mulheres de Atenas
A partir de texto de Augusto Boal. Encenação de Margarida Barata, por grupo de Teatro do MOB.
20 de Junho de 2017 - 21h00
Inauguração da Exposição
Meus Caros Amigos – Augusto Boal – Cartas do Exílio. Uma realização do Instituto Augusto Boal e do Museu do Aljube – Resistência e Liberdade.
25 de Abril de 2017 - 0h00