© Ilustração: Marta Nunes

EXPOSIÇÃO ITINERANTE “Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas”

A partir da exposição temporária “Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas” tentamos compreender o papel da repressão, o valor da solidariedade e a importância da vitória no processo literário e político que envolveu as Três Marias – Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa. Valorizamos também o papel de tantas mulheres que, com origens e percursos diferentes, inventaram e concretizaram batalhas pelos seus direitos, pela justiça social e pela liberdade, desde os anos 30 até ao 25 de Abril.

• As Novas Cartas Portuguesas
  • O livro e o seu tempo
  • O processo e julgamento
  • Solidariedade Internacional
  • 25 de Abril e absolvição
  • «A ‘Mulher no Estado Novo’ não existe»
  • Lutas Operárias, camponesas, antifascistas e outras jornadas de Resistência

Exposição itinerante disponível para requisição em: educaljube@museudoaljube.pt

Características da exposição: 10 roll-ups de 2mx1m; transportados em duas caixas de cartão. Cada caixa tem 104cm de altura, 30cm de largura e 20cm de profundidade. O peso aproximado da exposição completa é de 25 kg. O transporte da exposição é da responsabilidade do requerente.

Outros testemunhos